Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Culinária » 10 erros fatais ao fritar churrasco

Você pode escolher a carne mais excelente, mariná-la com eficiência, mas se cometer pelo menos 1-2 erros em dez ao fritá-la na grelha, você acabará com um kebab que os especialistas não considerarão excelente.

Cortar a carne do shish kebab em pedaços muito grandes

A carne grande não cozinha bem ou seca porque fica muito tempo na brasa, perdendo o suco. Mas pedaços pequenos também são indesejáveis, porque a carne neles seca rapidamente. Para um assado uniforme e completo, corte a carne em pedaços de 5 por 5 cm ou pesando 40-50 gramas. É desejável que as peças sejam do mesmo tamanho. Assim manterão a suculência e a maciez até o fim. Além disso, você não obterá kebab de alta qualidade com peças disformes.

Coloque os pedaços de carne no espeto com muita força

Nesse caso, os pedaços de carne ficarão grudados e muito suco se perderá ao serem retirados dos espetos. Deixe espaços entre os pedaços de carne para que cozinhem uniformemente e possam ser facilmente removidos do espeto. É importante amarrar os pedaços no centro para garantir que fiquem bem presos ao espeto durante todo o processo de fritura. Pedaços disformes não são adequados, pois as partes penduradas da carne queimarão e rolarão no espeto. Como resultado, a carne ficará parcialmente crua e parcialmente mal cozida.Colocamos os espetos na grelha com mais força para que menos oxigênio chegue às brasas e evite que acendam.

Usar lenha de baixa qualidade para cozinhar churrasco

Nem toda lenha é adequada para fazer churrasco. Assim, o pinho contendo resina, ao ser queimado, forma fuligem, o que confere à carne um sabor específico. Também queima rapidamente, deixando poucas brasas. A madeira das árvores frutíferas vai impregnar o kebab com um leve aroma de fumaça, que nem todos podem gostar. É melhor usar bétula. Suas brasas são densas, queimam lentamente e produzem calor abundante e duradouro. Você também pode usar carvão de bétula comprado.

Assar carne no fogo em vez de na brasa ao cozinhar churrasco

Se você fritar a carne no fogo, sua camada externa queima rapidamente, mas a parte interna permanece quase crua. Como a temperatura do carvão é superior à temperatura do fogo, é melhor fritar a carne na brasa. Além disso, o tamanho de cada carvão na grelha deve ser aproximadamente o mesmo, por isso, antes de colocar os espetos com a carne no espeto, é necessário picar e misturar pedaços grandes de carvão. Toda a massa de carvão na grelha deve ser coberta com cinza cinza por fora e escarlate por dentro. Ilhas negras e fogueiras não são permitidas. Cada carvão deve ter uma temperatura máxima, e a camada de carvão em toda a grelha deve estar no mesmo nível. Antes de começar a fritar a carne, é preciso soprar todas as cinzas da brasa com um ventilador, caso contrário elas irão assentar nos espetinhos.

Falta de calor suficiente ao cozinhar churrasco

Se você não mantiver o calor adequado na grelha e não monitorar o estado do carvão, sua temperatura cairá e a carne será cozida em vez de fritar. Ficará duro devido à evaporação da umidade e o kebab não ficará suculento.A temperatura do carvão deve ser mantida constantemente elevada do início ao fim da fritura do kebab. Para fazer isso, ele precisa ser inflado periodicamente com um ventilador. O melhor indicador de um bom calor é a fumaça e o chiado constantes dos sucos da carne. À medida que o carvão queima, é preciso adicionar a mesma porção, que deve estar sempre à mão.

A presença de fogo acima das brasas durante o processo de fritura do kebab

Na alta temperatura do carvão, a gordura da superfície da carne derrete e pinga nas brasas. Ao mesmo tempo, muitas pessoas apagam áreas com fogo com água de uma garrafa. Como resultado, as brasas se apagam e param de emitir calor. A mesma coisa acontece quando você coloca a marinada sobre a carne no espeto. Para manter o calor, deve-se retirar os espetos com a carne, virar as brasas e recolocar os espetinhos no lugar.

Deixar brasas na grelha e carne nos espetos em estado estático

Para cozinhar a carne de maneira uniforme e reter o suco, é preciso virá-la o tempo todo, garantindo que a temperatura de cada pedaço de carne seja a mesma. Assim cozinhará mais rápido e melhor. Depois de colocar a carne na grelha, deixe endurecer um pouco. Após 1-2 minutos, vire para o outro lado e faça isso o tempo todo. Como resultado, as fibras da carne obstruem os sucos. A seguir, basta aumentar a temperatura de cada peça. A carne adequadamente selecionada em bom fogo cozinhará em 12 a 15 minutos e não ficará crua.

Colocação incorreta de carne em espetos acima da superfície das brasas na grelha

Cozinhar shish kebab envolve fritar a carne em vez de fumá-la. Portanto, uma distância muito grande entre a carne e as brasas não fornece a temperatura necessária para fritar. É muito pequeno para aumentá-lo em cada pedaço de carne em pouco tempo. A carne dentro permanecerá fria e mal cozida. A distância ideal é de 10 a 15 cm.Se for menor, o kebab queimará por fora e permanecerá cru por dentro.

Picar ou marcar cada pedaço de carne com uma faca para avaliar o cozimento

A prontidão do kebab não pode ser verificada cutucando ou cortando cada pedaço com uma faca diretamente na grelha, pois isso fará com que a carne perca a suculência. Basta retirar 1 pedaço do espeto e cortar ao meio. Se sair suco claro, a carne está pronta. Quando não há suco, ele fica superexposto e seco demais. Quando o suco ficar vermelho, continue fritando. Mas se o kebab for feito de carne de porco, então não há torra média, como carne bovina ou cordeiro. A carne de porco tem apenas um grau de cozimento – final. Em geral, cada tipo de carne tem sua temperatura (em graus Celsius) para uma prontidão absoluta:

  • cordeiro – 52-58;
  • carne bovina – 52-68;
  • carne de porco – 60-75;
  • frango – 74-79.

Não há período de espera de 7 a 10 minutos desde o momento em que o kebab está pronto até ser servido

Shish kebab não é um prato que deva ser consumido no calor do momento. Depois de retirar do fogo, é preciso deixar a carne descansar um pouco para que as fibras da carne se endireitem e permitam que o suco se espalhe por igual por todos os pedaços. Depois de descansar por 7 a 10 minutos, a carne fica mais macia e suculenta.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

Para quem é iniciante em frios: como fazer rolinho de barriga de porco

Cartão romântico | Faça Você Mesmo

Life hack para um soldador: como melhorar um eletrodo com suas próprias mãos

Como fazer um sistema de irrigação por gotejamento a partir de garrafas com suas próprias mãos

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar