Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Culinária » Como secar cogumelos naturalmente sem secador ou forno

Sugerimos que todos os amantes de cogumelos façam um pequeno suprimento de champignon secos. Felizmente, este maravilhoso produto é fácil de encontrar em quase todas as grandes lojas ou no mercado mais próximo.

Ao contrário dos frescos, os champignon secos são práticos porque ocupam pouco espaço e estão sempre à mão. Além disso, retêm todas as substâncias benéficas, bem como o sabor e as qualidades aromáticas inerentes. Podem ser utilizados a qualquer momento para preparar sopas e outros pratos quentes.

Existem diferentes maneiras de secar cogumelos em casa. Para isso, muitas donas de casa utilizam secadora elétrica, micro-ondas ou forno. Secaremos nossos cogumelos naturalmente, sem o uso de aparelhos elétricos (ou a gás).

Então vamos fazer isso.

Ingredientes:

  • champignons frescos de tamanho médio – 1 kg.

Além disso, para secar os cogumelos, precisaremos de dispositivos como espetos de madeira, linha forte com agulha grande e pergaminho.

Rendimento: cerca de 80 g de champignons secos. Tempo de preparo: 5-7 dias.

Como secar cogumelos naturalmente:

Não lavaremos os champignon, pois o excesso de umidade só aumentará o tempo de secagem. Temos duas opções de preparo de cogumelos para secagem. No primeiro caso, podemos simplesmente limpar qualquer sujeira e detritos remanescentes dos cogumelos com uma escova macia. Mas é improvável que este método possa garantir que nos livraremos perfeitamente de todos os germes. No segundo caso, podemos retirar uma fina camada de casca da tampa do cogumelo junto com todas as impurezas. Esta é a opção que mais gostamos. É conveniente retirar as bordas da pele da parte inferior da tampa com a ponta de uma faca ou colher de café. Além disso, também cortaremos ligeiramente as pontas escurecidas dos caules dos cogumelos (aproximadamente 3 mm). Também removeremos áreas danificadas e amassados. Depois de todas as manipulações preparatórias, obtivemos uma pilha bastante decente de resíduos das pontas cortadas das pernas e da pele, cujo peso era de cerca de 180-200 g, perdas bastante naturais no processamento de champignon. Portanto, restam cerca de 800 g de cogumelos.

Corte cada champignon em várias fatias (serão cerca de quatro). Tentamos garantir que a espessura do corte seja a mesma, digamos 7-8 mm.

Agora precisamos preparar as fatias de cogumelos para o próprio processo de secagem. Para isso oferecemos três opções.

Opção um. Amarramos as placas (deixando pelo menos 2 cm de espaço livre entre elas) em um fio duplo usando uma agulha. Ou seja, faremos algo parecido com uma guirlanda e penduraremos em um local bem ventilado (digamos, em uma varanda).

Opção dois. Cubra uma assadeira, bandeja ou tábua de madeira com pergaminho e coloque as fatias de champignon em uma camada, deixando novamente um pouco de espaço livre entre elas. Ou seja, não permitimos que eles entrem em contato.Aliás, em vez de uma assadeira, é muito conveniente usar um mosquiteiro de janela ou uma grelha de forno. Se possível, é aconselhável virar os cogumelos do outro lado todos os dias (ou mesmo duas vezes por dia) para secá-los uniformemente.

Terceira opção. Passe as fatias de champignon em espetos finos de madeira e coloque-as em uma assadeira funda.

É aconselhável colocar os champignon para secar em áreas bem ventiladas, mas não é recomendável expô-los à luz solar direta. Além disso, seria uma boa ideia cobrir os cogumelos com gaze para evitar o acúmulo de poeira e a invasão de insetos em um produto tão perfumado.

Depois de apenas dois dias, nossos champignon murcharam e diminuíram visivelmente de tamanho, ou seja, murcharam parcialmente.

Retire-os do fio, dos espetos e, espalhando-os sobre um pergaminho, deixe secar mais. De vez em quando mexemos os cogumelos.

Em mais alguns dias verificaremos o estado de nossos pratos de champignon. Se, ao pressionar com força os cogumelos secos, não for liberada uma gota de umidade e os próprios pratos forem elásticos e dobrarem facilmente, podemos presumir que alcançamos nosso objetivo.

É hora de guardá-los em sacos de linho, sacos de papel ou caixas de papelão, potes de vidro ou recipientes de plástico. Em uma sala onde não haja acesso à umidade, esse produto pode ser armazenado por pelo menos um ano.

Aproveite para usá-lo!

Como fazer em casa cogumelo em pó, um tempero delicioso com as próprias mãos - https://ptn.washerhouse.com/8106-kak-sdelat-gribnoj-poroshok-v-domashnih-uslovijah-vkusnejshaja-priprava-svoimi-rukami.html
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
4 menos um =
Comentários (0)

Cartão de dia dos namorados com conteúdo delicioso | Faça Você Mesmo

Experiência pessoal de forçar alho em verduras em um mês

Segunda vida de um sofá surrado | Faça Você Mesmo

Mochila infantil em ganga | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar