Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Carros caseiros » Como reparar danos laterais em um pneu sem gastar muito tempo e dinheiro

Reparar danos laterais em um pneu de carro é difícil. Muitos reparadores de pneus consideram esse trabalho caro, demorado, desnecessário e inútil. Mas os fabricantes de materiais para reparo de pneus há muito desenvolvem tecnologias para restaurar pneus com corte lateral ou rasgo. Além disso, isto não requer sistemas de vulcanização poderosos e caros. Basta ter o vulcanizador de orçamento mais simples e uma abordagem criativa para o problema.

Vai precisar

Materiais:

  • pneu de carro com danos laterais;
  • desengordurante;
  • fio de náilon resistente ao calor;
  • adesivo;
  • cola quente de borracha.

Ferramentas: tesoura, broca com escova de metal, alargador lateral, raspador, furador de sapato, rolo rolante, vulcanizador tipo “grampo”, etc.

O processo de reparo de um pneu de carro com danos laterais complexos

Usando uma tesoura, corte a área danificada na superfície lateral do pneu. Medimos o tamanho do dano retangular, que é de aproximadamente 4x5 cm.Obviamente, a forma e o tamanho da área recortada podem ser diferentes.

Limpamos a borracha ao redor da área removida com uma furadeira com escova de metal, que aquece menos o material. Para maior comodidade de trabalhos posteriores, coloque o pneu no expansor lateral e espalhe os talões do pneu.

Selecionamos um remendo de duas camadas levando em consideração o tamanho do recorte do pneu. Para o nosso caso é adequado um remendo de 10x13 cm, cujas dimensões são 2,5 vezes maiores que o recorte, o que é suficiente. Cobriremos o recorte da parte interna do pneu com gesso.

Aplicamos o remendo no furo e marcamos a área de retirada da borracha com uma furadeira com escova de metal. Desengordure a superfície limpa 2 vezes, raspando as partículas de borracha e o desengordurante da superfície. Se durante a limpeza você encontrar áreas com borracha derretida, elas devem ser removidas com cuidado, mas rapidamente, para não derreter a borracha novamente.

Para evitar inchaço ao encher o pneu, antes de colar o remendo apertamos a área danificada com um fio de náilon resistente ao calor. Neste caso, pequenas dobras são aceitáveis.

Por dentro, colamos o remendo no furo com adesivo de borracha hot-melt, que aplicamos uniformemente em toda a superfície limpa e desengordurada. Esperamos até que a cola seque completamente e aplicamos o remendo, estendendo-se um pouco além da borda do pneu. Retiramos o forro, certificando-nos de que está intacto. Estenda a superfície do remendo com um rolo especial.

Vulcanizamos o pneu sem ferro inferior, em vez do qual colocamos um saco de areia seca. Ele está localizado dentro do pneu exatamente sob o remendo. O pneu deve estar completamente seco e a cola deve estar completamente seca. Caso contrário, durante a vulcanização, os vapores de líquidos em ebulição irão arrancar o remendo ou inchar a borracha úmida.

Para eliminar estes fenómenos perigosos, aquecemos o local de vulcanização sem borracha bruta a uma temperatura de 150 graus Celsius durante pelo menos 10 minutos. Depois, sem perder tempo, colocamos pequenos pedaços de borracha crua sobre o pneu ainda quente, tendo previamente lubrificado as bordas do furo com cola quente, que também deve secar completamente.

Nós cobrimos em borracha bruta resistente ao calor com um suporte de gesso e pressione-o com o ferro de cima, tendo previamente coberto o pneu nas bordas com pedaços de papelão para que não fiquem vestígios das bordas do ferro.

A vulcanização é realizada a uma temperatura de 150 graus Celsius durante 40-45 minutos. 10 minutos do início da vulcanização, após o derretimento da borracha bruta, pressione o ferro. Após terminar a vulcanização, resfrie o pneu em água por cerca de 10 a 15 minutos.

Depois que o pneu esfriar, use uma furadeira para cortar parte do remendo acima da borda do pneu e cubra as bordas novamente com cola quente. Montamos o pneu no disco e aumentamos a pressão para 4 atmosferas. Nenhum solavanco foi encontrado no local do reparo. Mas como havia mais borracha bruta do que o necessário, retificamos o excesso com uma broca do centro para as bordas. Isso não afetará a resistência do reparo, mas a rugosidade aumentará ligeiramente.

A prática mostra que a durabilidade de tais reparos é bastante alta e o preço é de pouco mais de 150 rublos. A única coisa que teme esses reparos é dirigir com pneus furados.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
3+três=
Comentários (0)

Elefante criativo na parede | Faça Você Mesmo

Como fazer você mesmo um poderoso desinfetante para as mãos

Costuramos uma almofada decorativa com nossas próprias mãos

Função de vibração caseira para mouse de computador | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar