Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Carros caseiros » Sem guincho? Life hack: como retirar um veículo preso usando dois canos e uma corda

Pode acontecer que um guincho elétrico ou mecânico padrão instalado em um veículo falhe ou quebre no momento mais inoportuno. O guincho manual proposto, que pelo princípio de seu funcionamento é denominado helicóptero, é montado a partir de dois tubos metálicos de diâmetros iguais ou diferentes com comprimento de pelo menos um metro e um cabo, preferencialmente de seção redonda, pois é é mais fácil e conveniente de trabalhar. Se o veículo ficar preso na floresta ou próximo a ela, os canos podem ser substituídos por duas estacas de madeira, cortadas com machado.

Como retirar um veículo preso sem guincho

Fixamos uma ponta da corda no veículo e a outra na árvore. Por segurança, depois de engancharmos em uma árvore ou veículo, enrolamos na corda pedaços de lona ou agasalhos velhos, como uma jaqueta ou moletom. Isso nos protegerá se a corda se soltar ou quebrar durante a tensão.

No começo não puxamos muito a corda, deixamos uma folga. Isso é necessário para colocar a corda nas alavancas sem muito esforço.Fazemos um furo na extremidade de uma alavanca e prendemos um fio que termina em um gancho.

Aproximadamente no meio, puxamos a corda em nossa direção, colocamos uma alavanca paralela à corda e a outra - transversalmente na corda e na alavanca inferior, e mais perto de suas bordas. Enrolamos a corda em volta da alavanca superior pelo lado mais comprido.

Passamos a corda por baixo da alavanca superior, agarramos e também passamos por baixo da alavanca inferior. Além disso, a parte da corda que vai para o veículo deve cruzar o laço da alavanca superior e estar localizada à esquerda dela.

Agora giramos o tubo inferior 180 graus paralelo à corda em direção à árvore, enquanto ele está esticado e, para que o tubo não volte à sua posição original, prendemos-o com um gancho no arame à corda.

A seguir, também giramos a segunda alavanca 180 graus na direção transversal à corda. Para apertar ainda mais a corda e deslocar o veículo, solte a alavanca presa com um laço de arame à corda e gire-a 180 graus em direção ao veículo e reconecte-a à corda.

E assim, alternadamente, girando as alavancas, retiramos o veículo preso na lama ou no buraco. À medida que a corda é tensionada, o osso da sorte, devido às forças elásticas da corda, tenta girar em um plano paralelo ao solo. Para evitar isso, deve ser apoiado nos pés.

Se o veículo for pesado, as alavancas deverão ser mais longas para reduzir o esforço aplicado a elas. À medida que o diâmetro das alavancas aumenta, a velocidade de movimento do veículo aumenta, assim como a força nas alavancas.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
3+três=
Comentários (0)

Biscoitos para entes queridos | Faça Você Mesmo

Faixa de cabelo em feltro e miçangas | Faça Você Mesmo

Fazendo um treinador de boxe compacto montado na parede a partir de um pneu

Como fazer uma trava de porta com fechamento automático DIY com maçaneta

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar