Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Carros caseiros » Porta-LED indestrutível para entusiastas de automóveis

Muitas pessoas conhecem essa sensação quando, em meio a reparos, uma lâmpada incandescente portátil cai e falha. As palavras são diferentes, mas por algum motivo nem todas estão impressas. Para manter os nervos em ordem, você está convidado a construir com suas próprias mãos uma lâmpada indestrutível, inafundável, totalmente segura e geralmente quase eterna, que custará alguns centavos, mas servirá por muitos anos. A confecção demorará alguns minutos, sem contar a busca de materiais.

Fazendo uma maleta de transporte de LED

Para fazer uma coisa tão necessária, você vai precisar de uma garrafa plástica com volume de meio litro, mas se quiser uma luminária grande pode levar um litro, ou até um e meio, e uma luminária bem luxuosa vai virar de um recipiente de dois litros. Isso é opcional. Você precisa beber primeiro o conteúdo da garrafa, não se empolgue com cerveja, não precisa carregar muito. Depois, se a garrafa for de refrigerante doce ou mesmo de cerveja, é preciso enxaguar por dentro com água limpa, retirar os rótulos e secar para que não fique nenhuma umidade nela. A tampa desta garrafa também está em uso.

Em seguida, para conectar a energia da bateria à lâmpada, você precisa de um cabo e ele deve ser de cobre com seção transversal de núcleo de pelo menos 1,5 mm quadrado. Se a seção transversal do fio for maior, isso é bem-vindo. Você mesmo determina o comprimento do cabo, dependendo de quantos metros pretende se afastar do carro, mas é preciso levar em consideração que quanto mais longo o cabo, maior será a queda de tensão nos LEDs e, portanto, mais fraco a luz. Portanto, tente não balançar com o longo. Mais de 3 a 4 metros serão desnecessários. Se você planeja usar este transportador em condições de inverno, escolha um cabo com isolamento de borracha. Um cabo de plástico, como você sabe, não pode ser dobrado no inverno.

Para conectar o cabo à bateria você precisa de clipes de crocodilo ou de um conector de isqueiro, conforme você decidir, para torná-lo conveniente.

Além disso, por conveniência, um botão de bloqueio não faria mal, mas você pode passar sem ele.

Qualquer ímã que possa manter nosso trabalho suspenso também será muito útil. Você cola um ímã em qualquer lugar do carro que precise de iluminação adicional e trabalha confortavelmente. Mover a lâmpada não causa problemas.

E finalmente, o componente mais importante da nossa lâmpada é tira conduzida de 12 volts CC. O comprimento da fita é determinado experimentalmente e depende diretamente do “calibre” da garrafa.

Os materiais foram coletados, é hora de começar a trabalhar.

No gargalo da garrafa é preciso fazer, furar, queimar pequenos furos para que dois fios soldados à fita dificilmente passem por eles.

Se os fios da fita forem curtos ou não houver nenhum, será necessário soldar 10 centímetros e empurrar os fios para dentro da garrafa de modo que suas pontas fiquem para fora do gargalo. Prendemos esses fios para não puxá-los acidentalmente durante o enrolamento Faixa de LED na garrafa e vá direto ao assunto responsável.

Remova a fita protetora da camada adesiva e, com cuidado, gire após vire, cole firmemente a fita na superfície do frasco, do gargalo ao fundo.

Perto do fundo, reduzimos a velocidade e procuramos a placa mais próxima na fita que parece uma faixa de pedestres na rua. Na “transição”, a fita pode ser cortada e este local pode ser selado com uma pistola de cola para que os contatos expostos não entrem em curto-circuito caso toquem acidentalmente no metal e para impedir o acesso de umidade.

Enquanto a pistola de cola ainda está quente, pegamos imediatamente um ímã “Tenho um ímã de um alto-falante de fabricação soviética” e colamos com mais segurança no fundo da garrafa para que não caia.

Só falta conectar o cabo.

Se você decidir instalar um botão para acender a lâmpada, então você precisa pegar uma furadeira do diâmetro do botão e fazer um furo na tampa para que você também possa fazer um furo próximo a ela para o cabo de alimentação. Insira o botão no orifício, aperte a porca, insira o cabo e use uma pistola de cola para selar o cabo e o botão na tampa para que ele enrosque no frasco.

Agora soldamos as conexões do cabo ao botão e Faixa de LED, não esquecendo de colocar tubos termorretráteis sobre as áreas de solda para isolamento. Você pode encolher o tubo usando um isqueiro simples.

Antes de apertar o plugue, gire-o 5 voltas no sentido anti-horário e parafuse-o no lugar (para que o cabo não fique torcido).

Conectamos o produto à bateria e, se não houver luz, trocamos os terminais.

É melhor comprar uma faixa de LED à prova d'água no Aliexpress. Mas o cabo na Rússia é mais barato e melhor.

Isso é tudo! Por favor, use-o.

Assista ao vídeo do teste de transporte

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
4 menos um =
Comentários (2)
  1. Alex Panych
    #1 Alex Panych Convidados 1º de fevereiro de 2018 16:43
    1
    Boa ideia, obrigado))
    Gostaria de acrescentar que é “indestrutível” apenas em termos mecânicos, não pretendo utilizá-lo com o motor ligado. Isso só deve ser feito em casos de emergência ou se você tiver certeza de que está conectando diretamente à bateria: através de um fusível, mas não há ramificações entre o terminal e seu dispositivo para outros dispositivos.
    Para que seja alimentado pelo carro em qualquer caso, ele deve estar protegido.
    Os resistores na fita são maus auxiliares para isso, porque impulsos de mais de 100 volts são bastante reais - a Internet está cheia de histórias sobre queimados LEDs, tablets e smartphones.
    E este seria um produto caseiro diferente :)
  2. Igor Anatolyevich
    #2 Igor Anatolyevich Convidados 10 de fevereiro de 2018 10h28
    4
    Esta lanterna serve simplesmente para iluminação; para trabalhar, por exemplo, embaixo de um carro, você precisa que a luz venha “do rosto”, caso contrário ela cegará seus olhos.

Strobe com efeito pisca-pisca policial | Faça Você Mesmo

Árvore de Natal de papel em 10 minutos | Faça Você Mesmo

Sobre os benefícios do chá de tília | Faça Você Mesmo

Colheitadeira de frutas faça você mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar