Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Oficina » Como fazer um acessório para serra circular para cortes rápidos a 45 e 90 graus

O desempenho de uma serra circular devido a configurações demoradas, incluindo marcação, ao cortar a 90 ou 45 graus, cai significativamente. Se você tiver um aparelho caseiro e não muito complicado, essas operações serão muito mais rápidas e fáceis.

Vai precisar

Materiais:
  • Madeira em lâmina folheada;
  • contraplacado multicamadas 400×500 mm;
  • canto de alumínio 1,5×10×25 mm;
  • tira de alumínio 3×25 mm;
  • cola para madeira e metal;
  • os parafusos são diferentes;
  • lubrificante para superfícies deslizantes;
  • buchas roscadas para madeira;
  • parafusos borboleta, arruelas e porcas;
  • fita métrica adesiva.
Ferramentas: régua e lápis, pinças, furadeira, chave de fenda, furadeira, etc.

O processo de fabricação de uma serra circular

Utilizamos madeira folheada laminada com largura de 25 e 45 mm. A base do dispositivo será em compensado multicamadas 400×500 mm. Outras combinações de tamanhos são possíveis.

Formamos blocos de madeira folheada laminada da mesma altura para todos os elementos.

De acordo com as marcações, instalamos uma viga de 400 mm de comprimento com cola na base mais próxima de uma das bordas.

Na borda do outro lado da base da viga de 400 mm, instalamos duas vigas de 45x55 mm mais próximas de um dos lados da base de 500 mm com um vão entre elas e, orientando os lados longos transversalmente à viga de 400 mm .

Do outro lado da viga de 400 mm, ao longo da borda do lado de 400 mm da base, fixamos uma viga de 123 × 25 mm simetricamente a dois elementos de 45 × 55 mm.

Após o endurecimento da cola, giramos a base 180 graus e, conforme as marcações, fixamos todos os elementos de madeira na parte frontal com parafusos.

Na base de um canto de alumínio 1,5×10×25 mm colamos uma tira de alumínio 3×25 mm com cola metálica e comprimimos com pinças.

Colocamos cantos de alumínio com tiras ao longo das laterais de 500 mm da base sobre suportes de madeira de forma que suas extremidades fiquem apoiadas nos cantos externos da viga de 123x25 mm e não ultrapassem suas dimensões.

De acordo com as marcações, fazemos furos nas guias de alumínio acima de todos os suportes de madeira com furação pela parte frontal.

Para fixar as guias nos suportes, aplique fita adesiva, comprima com pinças e fixe primeiro uma delas com parafusos.

Experimentamos a sola da serra circular, instalamos a segunda guia e fixamos também com parafusos.

Para garantir um fácil deslizamento da sola da serra circular ao longo das guias, aplique nelas lubrificante para superfícies metálicas.

Verificada a verticalidade da lâmina da serra, fazemos um corte transversal na base, cortando a viga de 400 mm, e também cortamos o suporte de madeira na borda da base, mas não cortamos completamente a seção da base de a viga de 400 mm para a viga de 123x25 mm.

Aparafusamos uma bucha roscada para madeira M6×13 mm rente à viga com o furo. A partir dele e de outros dois elementos montamos uma unidade em forma de U, e a viga com a bucha deve ser uma das pernas desta unidade.

Aparafuse a porca no parafuso borboleta até que ela pare e aparafuse-a na bucha. Instalamos a unidade em forma de U com pés sobre uma viga de 400 mm com capacidade de movimentação e fixação no local desejado, determinada por fitas métricas coladas no interior da viga de 400 mm.

Traçamos uma linha a 45 graus do corte na base, garantindo o processamento de peças de determinada largura.

Usando os furos no batente como modelo, fazemos furos correspondentes na base nos quais aparafusamos as buchas roscadas. Fixamos um limitador de parada neles usando arruelas e parafusos borboleta para cortar peças em um ângulo de 45 graus.

Aparafusamos tábuas de madeira na extremidade do lado de 500 mm da base, que, quando instaladas verticalmente, ultrapassam o fundo da base.

Para evitar o deslocamento lateral das guias, colamos batentes de madeira na parte externa.

Instalamos o aparelho em local nivelado e utilizamos tábuas de madeira na extremidade da base para fixá-lo.

Agora, sem marcações, podemos facilmente fazer cortes de 45 e 90 graus ou preparar com eficiência muitas peças do mesmo tamanho.

Assista o vídeo

Como fazer um dispositivo para afiar brocas em dois ângulos com sobras de compensado - https://ptn.washerhouse.com/7768-kak-iz-ostatkov-fanery-sdelat-prisposoblenie-dlja-dvuhuglovoj-zatochki-sverl.html
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
3+três=
Comentários (0)

Como limpar rapidamente um arquivo sozinho

Estação de solda simples | Faça Você Mesmo

Artesanato - Faça você mesmo, master classes passo a passo | Página 23

Faça você mesmo - artesanato e master classes | Página 195

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar