Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Útil e interessante » 3 maneiras de soldar metal fino sem queimar

Não é tão fácil para um soldador iniciante soldar chapas finas ou tubos de paredes finas com um inversor de soldagem convencional. O eletrodo queima o produto, resultando em uma imagem triste em vez de uma conexão forte com uma costura perfeita. Na verdade, você pode aprender como fazer uma costura quase feita de fábrica, mesmo em metal de paredes finas, mas isso requer a orientação correta do eletrodo. Vejamos 3 métodos de soldagem que são ideais para soldar chapas finas de aço, tubos, etc.

1. Soldagem com retorno

Este método de guiar a ponta do eletrodo envolve uma sutura de retorno. Para isso, todo o comprimento da costura soldada deve ser dividido mentalmente por marcas em incrementos de 5 mm. A ponta do eletrodo é acesa primeiro e avança rapidamente, depois retorna e permanece. Assim que houver metal depositado suficiente neste local, você precisará avançar rapidamente e retornar para a próxima marca.

Assim, o eletrodo não fica no mesmo lugar por muito tempo. O deslocamento para frente dá tempo para o metal fundido solidificar.Este método permite aplicar uma costura espessa e de alta qualidade que mantém as peças unidas de maneira confiável.

2. Soldagem reta

Este é o método de soldagem mais rápido e fácil. É necessário acender o eletrodo e passá-lo na junta das peças. Neste caso, a ponta deve ficar atrás do suporte. Se precisar de uma costura larga, você pode guiar levemente o eletrodo ao longo de um caminho ondulatório, movendo-o para a esquerda e para a direita.

Para soldar desta forma, é necessário ajustar a corrente de soldagem à espessura da corrente do aço, e naturalmente utilizar um eletrodo de seção recomendada. Observando todas as condições e escolhendo a velocidade ideal de progresso, você nunca queimará o metal.

3. Soldagem com separação de eletrodos

Este método é muito semelhante ao anterior. O eletrodo é feito de forma semelhante, mas após 0,5-1 cm da costura ele sai por um instante. Em seguida, ele retorna ao ponto de ruptura e a soldagem continua. Esta pausa permite evitar o superaquecimento crítico do metal, durante o qual ele queimará.

Soldar desta forma provavelmente será o mais fácil para um iniciante.

É importante apenas não fazer uma pausa muito longa, porque se a costura endurecer, o eletrodo não se desenvolverá tão facilmente na próxima vez que você tocá-lo.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
3+três=
Comentários (0)

Circuito de controle do motor DIY com dois botões de relógio

Sabonete bicolor | Faça Você Mesmo

Como restaurar a bateria de uma chave de fenda

Composição de Ano Novo | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar