Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Eletrônicos » Como carregar seu smartphone de emergência usando baterias

Muitas vezes, muitos de nós, quando vamos a negócios ou para passear, levamos conosco um pequeno carregador externo. Se as coisas acontecerem com pressa, nem todos naquele momento verificam o nível de carga do telefone, ou mesmo a prontidão do próprio carregador para uso. Às vezes, para ser sincero, simplesmente esquecemos de carregar esta fonte de energia após o uso. Além disso, se usarmos um carregador externo no inverno, ele poderá congelar e não funcionar. Várias vezes, tendo encontrado tal problema, decidi montar um dispositivo que funcionasse a partir de elementos próximos. Ou seja, a partir de duas baterias AA. Na linguagem comum - em forma de dedo.

Ao colocar este aparelho no bolso ou na bolsa, você sempre poderá recarregar rapidamente o telefone para poder fazer uma ligação ou enviar uma mensagem se necessário, bastando comprar as baterias mais baratas na primeira loja que encontrar.

Vai precisar

  • Bloco duplo (caixa) para pilhas AA.
  • Conector USB.
  • Módulo Boost (de 0,9 - 5v a 5v).
  • Voltímetro ou testador USB.
  • Ferro de soldar com solda e fluxo.
  • Fios finos (podem ser do mesmo cabo USB).
  • Gravador com verruma pequena ou broca de 3 mm e disco de corte.
  • Cortadores de fio.
  • Faca.
  • Chave de fenda.
  • Cola secundária e bicarbonato de sódio.

Montando um carregador externo de baterias AA.

Tudo é muito simples, todo o trabalho durou cerca de 20 minutos.Primeiro, é claro, você precisa selecionar o case e a bateria certos. Peguei um duplo de uma máquina seladora de sacos quebrada.

Você pode cortar esse bloco de um brinquedo infantil quebrado ou desnecessário. Sim, de qualquer lugar, o que você quiser. A propósito, não necessariamente exatamente o dobro. Você pode usar quatro baterias, seis ou mais. O que for mais conveniente para você, o princípio de montagem continua o mesmo. Só que o duplo me pareceu mais compacto. Assim, usando um gravador com disco de corte, recortamos o bloco da bateria do corpo do dispositivo desnecessário e usamos uma verruma de madeira para remover todas as divisórias que vão atrapalhar a instalação das peças que precisamos.

Em seguida, você precisa fazer um furo retangular no gabinete para o conector USB.

Usando cola instantânea e bicarbonato de sódio, fixe o conector no orifício.

Você pode, claro, simplesmente colar com supercola, mas eu sempre borrifo a cola com refrigerante - ela não segura pior do que a resina epóxi e endurece instantaneamente! Agora vamos preparar o módulo boost, ou seja, soldar a fiação mais longa aos contatos, conforme diagrama.

Em seguida, você precisa conectar os contatos em paralelo no corpo do bloco.

Agora soldamos os fios do módulo boost. Entrada - para os contatos do bloco, saída para os contatos do conector USB. Não se esqueça da polaridade.

Além disso, é necessário marcar o mais e o menos dentro do bloco, pois as baterias não serão instaladas em série, como acontecia anteriormente neste bloco, mas em paralelo. Ou seja, todas as vantagens estão de um lado, todas as desvantagens estão do outro.

Instalamos as baterias e verificamos com um testador ou voltímetro.

Se a tensão de saída estiver estável na faixa de 4,7 V a 5,3 V, você poderá montar o gabinete. Conectamos o telefone para verificar.

Meu aparelho com bateria de 5000 mAh, o carregador que montei carregou exatamente 10%.

Usei as baterias de sal mais comuns. Acho que alguns novos elementos alcalinos, como “Energizer” ou “Duracel”, distribuirão facilmente todos os 15-18%. Isso é mais que suficiente não só para fazer uma ligação, mas também para visualizar todas as mensagens em todos os seus mensageiros instantâneos. Tudo depende da capacidade da bateria do seu telefone. Quanto menor o volume, maior será a porcentagem de carga que o display mostrará. Da mesma forma e vice-versa - se você tiver um dispositivo “indestrutível” com uma bateria potente, como um “Discovery” ou “Land Rover”, então a porcentagem de carga será, portanto, muito pequena. E se a bateria do dispositivo que está sendo carregado for de níquel-cádmio (NiCd), hidreto metálico de níquel (NiMH) ou polímero de lítio (Li-Pol), essa bateria não carregará de todo. Mas estas são, claro, exceções. Basicamente, agora em todo o mundo são utilizadas baterias de íons de lítio, que são carregadas a partir de qualquer dispositivo que tenha tensão e corrente adequadas. Existem também algumas desvantagens nisso trabalhos manuais. A primeira é, claro, a velocidade de carregamento lenta, devido à corrente muito baixa (mas, repito, isso é feito apenas para carregamento de emergência quando outras opções não estão mais disponíveis). E em segundo lugar, você precisa ter cuidado ao instalar as baterias. Se a polaridade for invertida, o módulo boost queimará imediatamente, pois não possui proteção. Se desejar, você pode comprar módulo com proteção. Todo mundo tem sua própria escolha.Rapidamente montei o carregador com o que estava em mãos.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
4 menos um =
Comentários (0)

Conserto de torneira de cozinha

Criando um conjunto de joias perfumadas com rosas | Faça Você Mesmo

Rosa exuberante feita de papel ondulado | Faça Você Mesmo

Como fazer um lago barato com as próprias mãos no jardim

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar