Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Técnicas de artesanato » De costura » Corte e costura » Fronhas feitas com jeans velhos
Os jeans são um material tão durável e bonito que você simplesmente não pode jogá-los fora. Eu os guardo, coleciono de conhecidos ou amigos. Costuro coisas diferentes deles. Então resolvi fazer fronhas para os sofás pensamentos. Acho que eles conseguirão reviver um interior chato.
Almofadas jeans podem ser costuradas de diferentes maneiras e em tamanhos diferentes. Para gastar menos preciosos jeans, resolvi fazer uns de patchwork, enfeitando-os com flores. Estas serão almofadas femininas. Vou costurar duas peças de uma vez.
Fronhas feitas com jeans velhos

Para fazer fronhas preparei isto:
  • restos de jeans;
  • uma calça jeans (sempre lavo e rasgo primeiro);
  • dois zíperes (tenho os azuis escondidos);
  • tecido para forro medindo 0,5 por 1,0 m (tenho chita não tingida);
  • linhas de costura azuis.

Ferramentas:
  • tesouras simples e em zigue-zague;
  • cortar agulhas;
  • ferro;
  • máquina de costura.

Costurando fronhas de jeans


Quando sobra restos de jeans, também corto algo deles. Aqui encontrei quadrados já feitos de 10 por 10 cm e juntei-os em um grande quadrado de 4 por 4 peças.
Fronhas feitas com jeans velhos

Eu costurei.
Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Primeiro costurei em tiras de 4 quadrados, alisando as costuras. Depois costurei as tiras, 4 peças de cada vez. Alisei as costuras novamente.O produto final acabou sendo quadrados de 36 por 36 cm, faço todas as costuras com 1 cm de largura.
Da frente das pernas do jeans recortei 4 tiras de 7 cm de largura e 36 cm de comprimento, depois mais 4 da mesma largura, mas de 46 cm de comprimento, costurei tiras curtas em dois lados opostos dos quadrados. Suavizou. Costurei tiras longas nos lados restantes. Suavizou. Não termino as costuras, pois vou forrá-las com tecido de forro.
Você pode começar a decorar. Para fazer isso, usei uma tesoura em zigue-zague para cortar aleatoriamente folhas quase ovais. Cortei seis tiras com aproximadamente 35-40 cm de comprimento e 4-5 cm de largura (ligeiramente em formato de cone). Dobrei-os ao meio e torci as rosas. Existem muitas maneiras de fazer uma flor em tecido, escolhi uma das mais simples, quando a tira é torcida, dobrando-se em uma rosa. No verso, a flor é presa com fios à mão para não se desfazer.
Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Apresento aproximadamente a composição de três rosas e folhas no quadrado preparado. Se o jeans esticar muito, reforço no verso com entretela adesiva. Somente a parte onde será costurado o aplique volumoso.
Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Primeiro costuro as rosas ao longo da borda da flor com uma máquina, depois as folhas. Costuro as folhas não ao longo do contorno, mas com nervuras. Quando os dois aplicativos estiverem prontos, coloco os espaços em branco de lado. Estou começando a fazer a parte de trás das fronhas.
As partes superiores acabaram medindo 46 por 46 cm. Das calças jeans do segundo jeans recortei dois retângulos medindo 46 por 40 cm (a largura do jeans simplesmente não me permitiu fazer mais). Das metades traseiras restantes do primeiro jeans, recortei duas tiras medindo 46 por 10 cm.
Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Costurei um zíper entre o retângulo e a tira. Embora o zíper esteja escondido, costurei para que ficasse coberto com tecido.Depois de costurar o zíper, você deve ficar com um quadrado de 46 por 46 cm, igual à frente da fronha. Simplesmente aparei o excesso de tecido para igualar o tamanho.
Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Fronhas feitas com jeans velhos

Cortei dois quadrados de tamanhos iguais de chita. Dobro as peças do jeans “de frente” uma para a outra, cobrindo a parte feia com as costuras com chita. Corto tudo com agulhas em todo o perímetro. Costuro na máquina de costura duas vezes. Finalizo a borda usando um overlocker. Caso não esteja, pode-se usar algum tipo de ponto à máquina (zigue-zague, por exemplo) para chulear.
Resta virar a fronha do avesso e colocá-la sobre o travesseiro. Ou simplesmente preencha-o com holofibra, enchimento de poliéster ou espuma de borracha.
Fronhas feitas com jeans velhos

Então o jeans veio a calhar e o interior foi atualizado.
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

Você nunca experimentou repolho mais simples e saboroso

Vários | Página 6 | Faça Você Mesmo

Carregador USB que carrega todos os gadgets de uma vez

Lâmpada “Cidade Noturna” | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar