Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Técnicas de artesanato » Tricô » Padrões de tricô » Snood - um tubo com passo em espiral simples
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

A hora dos snoods está a todo vapor. Lenços redondos são usados ​​​​em qualquer estação, apenas o padrão e o material com que são feitos mudam. Portanto, o provérbio é bastante aplicável no seu guarda-roupa pessoal: você não pode ter muitas roupas. Além disso, os modelos desses lenços são muito diversos.
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

Ainda é inverno e mesmo nas primeiras semanas da primavera você precisa de lenços quentes e envolventes. E se você está entusiasmado com a ideia de um novo laço, inspecione seus depósitos de fios em busca de lã ou fios de mistura de lã para tricô.
Aliás, sobre a lã que serve para fios de fábrica. Nos rótulos você pode ler uma variedade variada. É possível compreender todos os tipos de lã? Vamos verificar isso no final do artigo. E para o snood escolhemos o fio leve e agradável ao toque “Azalea” da fábrica Trinity, 40% merino e 60% acrílico, seção tingida com suave transição de cores no espectro água.
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

O lenço trompete ou laço estreito caracteriza-se pelo fato de não precisar ser enrolado em camadas, basta colocá-lo na cabeça e, devido ao drapeado, parece uma gola exuberante e bastante densa. Também pode ser usado na cabeça como capuz.Um laço estreito não deve ser denso, será desconfortável, pelo contrário, é tricotado arejado, formando facilmente dobras suaves e quentes.
Selecionamos a largura do laço de acordo com a área do colarinho, ou seja, deve caber livremente na cabeça, mas ao mesmo tempo cobrir bem o pescoço. Para o padrão pretendido, o número de laçadas deve ser múltiplo de 7. Para fio de 270 m por 100 g, use a agulha N 5.
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

Montamos 68 laçadas, fechamos em anel, adicionamos 2 laçadas para levantamento. Tricotamos dois círculos com pontos baixos e depois realizamos tricô de acordo com o esquema: *5 colheres de sopa. ponto alto duplo, 2 pontos corrente*. Quando o círculo estiver totalmente tricotado, na segunda volta a repetição deve deslocar 2 pontos para a esquerda. Assim, o padrão com 2 loops de ar ficará em espiral.
Continuamos tricotando até uma altura de 45 carreiras. Também completamos o tricô com duas carreiras de pontos baixos.
Decoramos a borda do laço.
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

Para isso, utilizamos uma técnica simples de pequenos arcos de ar, que fazemos em forma de cravo. O padrão de tricô é o seguinte: o campo do ponto baixo final da carreira anterior, adicionar 1 laçada para levantamento, depois tricotar *4 laçadas, tricotar a última na mesma laçada de base a partir da qual o arco começou, 3 pontos simples *.
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

Cachimbo Snood com passo em espiral simples

Amarramos ambas as pontas do laço de maneira semelhante. Seu snood-pipe está pronto.
Cachimbo Snood com passo em espiral simples

E agora as explicações prometidas sobre os tipos de lã que são utilizados na fabricação dos fios.
A lã para fiar e fazer fios para tricô é obtida de diversos animais: ovelhas, cabras, coelhos, lhamas, camelos, cães. Para obter lã da mais alta qualidade, macia, quente e bonita, várias raças desses animais foram criadas durante séculos.
O fio mais delicado e nobre é a caxemira, feita a partir do subpêlo de cabras da alta montanha da Mongólia.Mohair também é lã de cabra da raça Angorá correspondente. A lã de ovelha é tradicional, cortada do corpo de ovelhas e cordeiros, mas a lã merino é a lã de uma raça especial de ovelha merino, obtida da cernelha de um cordeiro. Alpaca é a lã da lhama, parente americano do camelo, e angorá é o subpêlo penteado da raça do coelho angorá.
Além destes, os tipos de fios mais tradicionais, os fios também são feitos de lã de camelo, iaque e também de cães de diversas raças de pêlo comprido. Cada tipo de lã possui qualidades especiais de economia de calor e praticidade no produto, por isso cada costureira precisa escolher o fio para o trabalho de acordo com suas preferências.
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

"Papoulas" em couro artificial. | Faça Você Mesmo

Tapete de rato retroiluminado | Faça Você Mesmo

Delicioso reforço imunológico: como fazer xarope de gengibre em casa

Vela de Páscoa | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar