Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
Então, você tem dia de casamento e precisa avisar seus convidados sobre esse evento. Via de regra, para isso são utilizados convites, nos quais estão escritos os nomes dos convidados, o horário e local da cerimônia e celebração. Você pode comprar esses convites em qualquer loja que venda acessórios de casamento ou pode fazê-los você mesmo. Criar seus próprios convites exclusivos não exigirá muito tempo, esforço e dinheiro, mas seus convidados certamente irão gostar.

Precisaremos de papelão e papel de marca, tesoura, cola-gel transparente, renda e fita de cetim (de preferência da mesma cor do papel), régua e agulha de tricô.

Convites de casamento


1. Faça um envelope de papelão. Recortamos um blank medindo 21x15 cm, deixamos 1 cm de um lado e de baixo para depois dobrar e colar. Divida a folha restante ao meio verticalmente. De um lado de cima desenhamos um triângulo invertido. Agora você pode cortar todo o excesso e passar uma agulha de tricô ao longo das linhas de dobra para que não se formem vincos no papelão grosso quando dobrado.



2. Coletamos nossa peça de trabalho em um envelope e colamos. Pressionamos com cuidado a área de colagem, ou é melhor colocá-la sob uma prensa, por exemplo um livro grosso, por um tempo.Quando a cola endurecer, cortamos todas as saliências e bordas em excesso.



3. Agora vamos começar a decorar o envelope. Cole nele uma renda de 5 cm de largura, de modo que cubra metade da frente do envelope. Fazemos um laço elegante com uma fita de cetim de 2 a 2,5 cm de largura e colamos no topo do nosso triângulo.



4. Fazemos um encarte com texto. Selecionamos o texto do convite entre os padrão ou criamos o nosso próprio. O ideal é que os convites sejam pessoais, ou seja, conter nomes impressos dos convidados, data, hora e local da celebração. É melhor imprimir primeiro em papel comum, a menos que você queira alterar alguma coisa, como tamanho e tipo da fonte. Quando tudo estiver satisfatório, imprimimos o texto em papel de grife, cortamos no tamanho do envelope, experimentamos nosso encarte e corrigimos se algo estiver errado. Se possível, recomendamos cortar a folha com um cortador para que as bordas fiquem o mais lisas e organizadas possível. Agora, para facilitar a retirada do encarte do envelope, fazemos um laço. Para isso usamos uma fita de cetim de 3 a 5 mm de largura. Colamos de dentro para fora, o local da colagem precisa ser coberto com alguma coisa, por exemplo, uma meia conta ou apenas um quadradinho do mesmo papel.



Aqui estão nossos convites e prontos. Concordo, foi bem simples, e todos os materiais necessários podem ser facilmente encontrados em lojas de artesanato.
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
4 menos um =
Comentários (0)

Garagem para carros de brinquedo | Faça Você Mesmo

Como fazer as pás de um gerador eólico mais simples

Damos uma segunda vida aos restos de sabão

Cantinho de verão na varanda | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar