Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Útil e interessante » Como consertar uma pulseira de relógio quebrada

Quando você compra um relógio de pulso, ele sempre vem com uma pulseira, com a qual o relógio fica preso à sua mão. Anteriormente, os relógios eram vendidos com pulseiras de couro ou de aço inoxidável. Como último recurso, em couro sintético de alta qualidade. Agora, a situação é completamente sem importância - ou a pulseira é feita de duralumínio cromado, que deixa marcas verdes na pele quando a camada cromada se descola, ou a pulseira é feita de um material desconhecido, algo entre borracha e plástico. Neste último caso, tudo é completamente triste - este material borracha-plástico rebenta e rasga, criando o risco de perder o relógio.

Além disso, uma pulseira de baixa qualidade vem não apenas com relógios baratos, mas também com relógios inteligentes bastante caros de marcas conhecidas. Se sua pulseira estiver rasgada (ou rachada e começando a rasgar) e você ainda não puder comprar uma pulseira ou pulseira cara e de alta qualidade, não demorará muito para corrigir esse problema. Fazer uma pulseira forte e confiável para o seu relógio favorito com suas próprias mãos leva 20 minutos!

Vai precisar

  • Uma tira de couro macio, com aproximadamente 30x6 cm e 1 mm de espessura.
  • Cola secundária.
  • Cola para couro.
  • Tesoura.
  • Faca.
  • Governante.
  • Marcador.
  • Uma broca e um tubo fino com pontas afiadas para fazer furos no couro.

Conserto de pulseira de relógio

Em primeiro lugar, é claro, você precisa remover os restos da pulseira antiga do relógio. Para fazer isso, você precisa remover os pinos de ambos os lados que prendem as duas partes da pulseira do relógio.

Então você precisa pegar os parâmetros de cada metade da pulseira antiga - comprimento e largura.

A seguir, procedemos à confecção da primeira metade da pulseira, aquela com furos para fixação. Usando régua e marcador, transfira os parâmetros para a pele; Transferimos a largura como está, mas o comprimento - multiplicado pela metade, para depois dobrar ao meio e obter o comprimento desejado. Recorte a tira.

Dobre a tira ao meio, marque o meio com um marcador, unte o lado áspero com cola de couro e pressione bem a tira dobrada por alguns minutos. Não aplicamos cola no meio, com cerca de cinco milímetros de diâmetro, para que sobra espaço para o alfinete. Deve ser assim:

As bordas coladas ao longo de todo o perímetro precisam ser mergulhadas em segunda cola líquida para garantir a colagem.

A segunda cola segura muito bem a pele. Melhor que firmware encadeado, na minha opinião. Pelo menos não há costuras nem fios para fora. Sim, e menos barulho. Certa vez, em uma das matérias, fiz um pingente para faca, em um cinto, onde também colei a pele com supercola - ainda segura. Não apareceu nenhuma rachadura ou a menor lasca, levando em consideração o uso diário! Agora você precisa fazer furos para a lingueta da fivela. Para fazer isso, aplicamos a tira antiga (ou seus restos) na nova tira e, usando este modelo, desenhamos marcas para furos futuros com um marcador.

Agora precisamos de um tubo com bordas afiadas, com diâmetro igual à lingueta da fivela.

Usando uma furadeira ou martelo, faça furos na tira de acordo com as marcas desenhadas.Experimentando o fecho.

Se tudo correu conforme o esperado, passamos para a segunda metade da pulseira. Usando o mesmo princípio, corte uma tira de couro. Ou seja, com comprimento duplo. Se na primeira metade deixamos espaço em uma das pontas, embaixo do grampo, então nesta metade teremos que fazer isso nas duas pontas - embaixo do grampo e embaixo da fivela.

Dobramos a tira de uma das bordas em 2 a 3 centímetros. Fazemos um furo na dobra, no meio. Passamos a lingueta da fivela por ele. Passamos a alça pela fivela e colamos. Assim:

Dobramos a ponta restante até a borda colada e colamos da mesma forma. Não se esqueça, novamente, do local do grampo.

Esta é a pulseira que acabamos com:

Colocamos a pulseira da pulseira antiga na metade com a fivela e prendemos ambas as partes da pulseira ao relógio com alfinetes.

Agora você pode continuar a usar seu relógio sem correr o risco de perdê-lo. Você pode usar esta pulseira com segurança até comprar uma pulseira ou pulseira confiável e de alta qualidade.

Mas, pessoalmente, não vou mudar isso - estou mais do que satisfeito com a aparência e, claro, estou cem por cento confiante na confiabilidade desta pulseira, já que eu mesmo a fiz e sei o limite de sua força.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

Substituição da bateria e possível modificação | Faça Você Mesmo

Isolamento de varanda seguido de acabamento com painéis de PVC | Faça Você Mesmo

Para crianças | Página 9 | Faça Você Mesmo

Faça você mesmo - artesanato e master classes | Página 224

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar