Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Sobrevivência do turismo de pesca de caça » Como fazer um estojo de canivete suspenso

Às vezes acontece que o canivete que compramos não tem clipe para prender no cinto. Foi assim que perdi esse momento - a qualidade da faca e a marca dominaram. Minha faca (a chamada versão leve) não tinha na embalagem uma alça pendurada para carregá-la no cinto.

Apenas no bolso, ou no pescoço, em um cordão. Mas não estou acostumada a usar uma faca no pescoço, e ela sempre atrapalha meu bolso, não importa em que bolso eu a coloque. Tive que voltar na loja e ver a versão completa, com alça. Depois de examinar esta alça suspensa, não me arrependi de ter escolhido a versão leve - seria estúpido pagar a mais mil e quinhentos dólares por uma tira de couro e sílex. Eu mesmo fiz essa pulseira em 15 minutos! E qualquer um pode fazer isso!

Vai precisar

  • Um pedaço de couro com cerca de 20 cm2.
  • Tesoura.
  • Régua e marcador.
  • Cola instantânea.
  • Fecho de cinto de couro.
  • Fecho de plástico para prender no cinto.
  • Broca de 1,5 mm com broca.
  • Um tubo com diâmetro igual ao tamanho da cabeça do fixador para a futura caixa.

Fazendo um estojo pendurado para um canivete

Coloque um pedaço de couro sobre uma superfície plana e, medindo com uma régua uma tira de 1,5 por 15 centímetros, corte com uma tesoura.

Enrole a tira em volta da base da bainha, use um marcador para medir onde as costuras se encontram e corte.

A seguir, meça a distância: um centímetro e meio da borda da bainha até um local cinco centímetros acima do cabo da faca que sai da bainha.

Em seguida, corte uma tira de couro na distância substituída, com 2,5 centímetros de largura.

Agora colamos as pontas da primeira tira na base da tira larga, junta de topo. Assim:

Corte outra tira de 1 cm de largura.

Colocamos a peça na bainha com a faca e experimentamos uma tira fina desde as juntas da peça na parte interna traseira, sobre o cabo da faca, até o final da tira na base da bainha.

Corte a peça necessária. Cole-o nas juntas da peça de trabalho na parte de trás.

Colocamos o blank na bainha com a faca, e usamos um marcador para medir o local onde o fecho será fixado. Assim:

É aparafusado. Vendido em qualquer joalheria. Fazemos um furo de 1,5 mm no local demarcado e fixamos o fixador nele.

Você pode colar um pedaço de couro na parte interna do fecho da cabeça do vinho para que não arranhe a bainha. Agora você precisa fazer um furo na tira de fixação para o fixador. Experimentamos a tira, marcamos o local do furo e perfuramos com um tubo de diâmetro adequado.

Se o furo for muito pequeno, basta fazer um corte com uma faca na borda superior, profundamente na tira, 2 milímetros, o principal é que não tenha um diâmetro maior. Em seguida, você precisa colar uma das metades do fecho de plástico na borda da tira larga. Esses fechos geralmente são encontrados em alças de mochilas. Assim, dobramos a tira larga para dentro de modo que sua dobra fique na altura da ponta do cabo.Enfiamos metade do fecho na dobra e colamos a ponta da tira em sua continuação por dentro. Assim:

Isto completa o caso.

Resta fazer uma alça para o cinto, a partir de uma tira de couro e a segunda metade do fecho. Cortamos outra longa tira de couro, levando em consideração a largura do cinto dos dois lados, e com margem de mais cinco centímetros. A largura deve ser tal que a tira possa ser passada pelo fecho. Enfiamos a segunda metade do fixador em 2 centímetros. Aplique cola em ambos os lados do fixador e cole-o. Colamos a segunda extremidade da tira no laço de fixação para que a tira resultante possa ser enfiada no cinto. Deve ser assim:

Nada complicado. Assim, podemos prender ou retirar a faca do cinto a qualquer momento, sem desapertar o próprio cinto.

Da mesma forma, você pode fazer estojos suspensos não só para facas, mas também para isqueiros e outros itens pequenos e volumosos que atrapalham seu bolso. E mais uma coisa - é importante usar apenas couro verdadeiro, pois possui poros naturais por onde penetra livremente a segunda cola, de incrível fluidez. E a colagem acaba sendo monolítica. O substituto do couro rasgará rapidamente quando colado. Ele irá estourar perto da área de colagem. É melhor costurar couro sintético com linha especial.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

7 truques para trabalho e oficina DIY

Faça você mesmo - artesanato e master classes | Página 10

Técnicas de artesanato | Página 47 | Faça Você Mesmo

Fazendo sabonete caseiro com efeito anticelulite | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar