Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Construção e reparação » Como fazer uma construção flutuar rapidamente e economizar dinheiro

Um flutuador de construção não é algo extremamente necessário, mas é muito mais conveniente e rápido de trabalhar. Você pode, é claro, embrulhar uma lixa em um bloco de madeira de tamanho adequado, mas ela sempre escorregará e amassará. Você também pode comprar tal coisa no departamento de ferragens de uma loja. É barato, variando de 300 a 600 rublos. Mas há uma opção melhor - faça você mesmo um ralador.

O trabalho é interessante, curto e muito simples. Qualquer um pode fazer isso! Mesmo aqueles cujas mãos não crescem no lugar certo! E com o dinheiro economizado, é melhor comprar mais lixa da granulação necessária.

Vai precisar

  • Contraplacado ou tábua com 10 mm de espessura.
  • Um pedaço de carpete ou borracha macia e porosa, com pelo menos 3 mm de espessura.
  • Serra de madeira.
  • Uma serra ou moedor com disco de corte fino.
  • Faca.
  • Marcador.
  • Governante.
  • Puxador confortável (pode ser usado como porta).
  • Duas asas com nozes, 10.
  • Furar.
  • Brocas de 5 mm e 10 mm.
  • Cola para borracha e segunda cola.
  • O tubo é quadrado de 15 mm.

Fazendo um flutuador de construção

Primeiro, vamos fazer a base.Contraplacado com dez milímetros de espessura é ideal para isso. Se você não tiver compensado, pode usar qualquer placa aplainada. Recorte um retângulo de 10 por 15 mm de madeira compensada.

Recortamos um retângulo de carpete ou borracha com as mesmas dimensões.

Em seguida, você precisa fazer furos na madeira compensada e escareá-los. Encontramos o meio ao longo da largura do compensado, recuamos 15 mm da borda e fazemos um furo de 5 mm para enfiar o cordeiro. Repetimos o mesmo procedimento no lado oposto.

Em seguida, use uma broca de 10 mm e faça furos para as porcas. As reentrâncias não devem ser menos profundas que a espessura da porca, para que nada sobressaia na superfície.

Instalamos as porcas no bolso e fixamos com segunda cola.

Isto é o que você deve obter:

Agora você precisa encaixar a alça. Para isso, peguei um cabo textolite com rosca de 10 mm. Pareceu-me o mais conveniente para um instrumento deste tipo. Se você não tiver essa maçaneta, poderá usar uma maçaneta normal. Assim, usando uma régua e um marcador, calculamos o centro da peça e fazemos um furo nela para a rosca do cabo.

Lubrifique as roscas do cabo com a segunda cola e instale no furo.

Se a linha ficar um pouco mais longa, adicione arruelas à linha até que a ponta da linha não fique mais saliente no verso. Olhamos com atenção para não confundir e instalamos o cabo do mesmo lado das porcas. Eles deveriam estar em lados diferentes. Se você tiver uma maçaneta normal, basta fixá-la nos parafusos do lado correspondente. Agora você precisa colar o carpete na superfície de trabalho, na lateral onde ficam os bolsos com porcas. Lubrifique ambas as superfícies com cola de borracha e aplique-as uma na outra.

Para tornar a colagem ainda mais confiável, você pode pressioná-la com algo pesado por cima.Deixamos a peça de lado para secar e começamos a fazer os suportes de fixação. Para fazer isso, usando uma serra para metal, você precisa cortar um pedaço de um tubo quadrado com comprimento igual à largura da peça de trabalho. Marque o centro longitudinal com um marcador.

Em seguida, você precisa dissolver o segmento em duas metades longitudinais iguais. Você pode cortar dentes de um lado de cada metade para segurar melhor a lixa.

Determinamos o centro de cada metade e fazemos furos de 5 mm para enfiar as asas. É melhor fazer furos o mais longe possível do lado dentado. Assim:

Depois de meia hora, quando a cola endurecer, colocamos os grampos em um ralador e fixamos com cordeiros.

Bem, a ferramenta está pronta. Resta instalar uma lixa com o tamanho de grão desejado. Corte um pedaço de lixa com largura adequada.

No cálculo do comprimento da lixa, é necessário levar em consideração a espessura do compensado com carpete, a distância do grampo até a borda do compensado e a margem para fixação sob o grampo. Fixamos uma extremidade da lixa em um suporte e repetimos o mesmo do outro lado.

Agora você pode experimentar a ferramenta em ação.

Funciona bem! E para gastar menos tempo trocando lixas desgastadas no futuro, você pode pré-cortar retângulos de tamanhos apropriados e diferentes tamanhos de grãos.

Assista o vídeo

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

Um brinquedo divertido para o seu filho | Faça Você Mesmo

Afiar rapidamente uma corrente de motosserra com uma esmerilhadeira

Um pequeno presente para um grande feriado | Faça Você Mesmo

Técnicas de artesanato | Página 46 | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar