Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Útil e interessante » Como fazer uma luz noturna muito incomum e original - ninguém tem nada parecido

Linda luz noturna em presente para o feriado, pode ser adquirido na loja. Essa coisa não é particularmente cara e consome pouca eletricidade. Além disso, se este presente for destinado a uma criança, também ajudará a livrar-se dos medos noturnos. Em geral, algumas vantagens. Porém, é duplamente agradável para qualquer pessoa receber uma coisa linda feita à mão com materiais naturais. O abajur que fiz nesta master class não se destina à leitura de livros, à escrita ou à realização de qualquer trabalho. Serve como elemento puramente decorativo, pensado para decorar o quarto ou a sala no escuro. Para montar essa luz noturna, não são necessários esforços e habilidades especiais. Se apenas um pouco de paciência. Todos podem lidar com isso.

Vai precisar

Ferramenta:

  • Perfure o diâmetro do tubo.
  • Broca de 10mm.
  • Disco de corte pequeno (para gravador).
  • Furadeira ou gravador.
  • Pincel para aplicação de verniz.
  • Tigela e palito para mexer.
  • Alicate fino.
  • Ferro de solda, estanho e fluxo.
  • Pistola de cola quente.

Consumíveis:

  • Casca de pinheiro.
  • Musgo-líquen.
  • Verniz para madeira.
  • Refrigerante, farinha (1 colher de sopa cada).
  • Corante verde.
  • Diodo emissor de luz verde em 5v (3 unidades).
  • O fio é fino (pode ser de fones de ouvido antigos).
  • Tubo de alumínio (30 cm).
  • Carga para Cola quente.
  • Cola secundária.
  • Tinta acrílica branca.
  • Cabo USB para carregar telefones.

Fazendo uma luminária noturna

Primeiro você precisa preparar o material. A base da luz noturna será feita de um grosso pedaço de casca de pinheiro. Você pode comprá-lo em qualquer parque, cinturão florestal ou em uma pilha de lenha na dacha. Arranquei-o de uma árvore seca na floresta. Não se deve atormentar as árvores vivas, além disso, é muito mais fácil retirar a casca de um tronco seco.

Você também precisa escolher alguns musgos líquen.

Eles também crescem em troncos e galhos de árvores antigas. São fungos parasitas da madeira, por isso não causaremos nenhum dano à árvore, muito pelo contrário. Em seguida, o pedaço de casca precisa ser seco por alguns dias em um radiador de aquecimento. Pelo contrário, coloque os musgos em um saco plástico e deixe-os em local fresco. Porque se o musgo secar, ele ficará frágil e você não conseguirá trabalhar com ele. Após 2 dias, retire a casca da secagem e cubra com uma generosa camada de verniz acrílico.

Após este procedimento, retiramos novamente a casca do verniz para secar.

Até o dia seguinte. No entanto, enquanto a casca seca, você não terá que ficar parado. Você precisa fazer cogumelos. Primeiro você precisa preparar algo como uma massa polimérica. Claro, você pode comprá-lo em uma loja, mas se for fazer sozinho, deixe-o 100% completo. Então, para o polímero precisamos de uma tigela, 1 colher de sopa. uma colher de farinha e refrigerante, corante alimentar verde, um palito para mexer e o mesmo verniz acrílico.

Despeje a farinha e o refrigerante em uma tigela e coloque cerca de 1,5 colheres de sopa.colheres de verniz, um pouco de corante e misture tudo com um palito.

Mexa até a massa ficar misturada com um palito. Quando ficar denso o suficiente, você pode retirá-lo da tigela e amassá-lo na palma da mão, enrolando-o periodicamente no refrigerante para que não grude na palma da mão.

Quando a massa deixa de grudar nas palmas das mãos, formamos tampas de cogumelos com ela e colocamos sobre algo redondo para que a forma dada seja preservada quando endurecer. Peguei as metades removíveis das lâmpadas como suportes.

Também removemos os chapéus acabados para secar por um dia.

Agora vamos cuidar dos caules dos cogumelos. De um tubo fino de alumínio (tirei de uma antena antiga), corte 3 pedaços de 10 a 12 cm de comprimento e dobre-os em um ângulo suave, cerca de 100 graus. Assim:

A extremidade que será fixada na tampa pode ser levemente alargada para garantir melhor aderência à cola.

Em seguida, aplique tinta acrílica branca nas pernas acabadas e deixe secar.

No dia seguinte, faça 3 furos no pedaço de casca envernizado. De acordo com o diâmetro dos tubos. Em nenhuma ordem particular.

A seguir, com uma broca de 10 mm, fazemos furos nas tampas congeladas, com 5 ml de profundidade, e alinhamos as bordas dos furos.

Solde aos contatos LIDERADO fios. O vermelho é um plus, para não se confundir no futuro.

Colocamos a fiação no tubo para que os contatos do diodo não toquem no metal.

Isole com cola quente.

Também colocamos cola quente na reentrância feita na tampa e imediatamente colocamos uma perna com um LED na extremidade. Esperamos até que endureça.

Inserimos a outra extremidade da perna no buraco da casca. Fixamos com cola quente por dentro e uma gota de segunda cola por fora.

Realizamos os procedimentos acima com as demais partes dos cogumelos. Isto é o que você deve obter:

A seguir, soldamos os contatos entre si, em paralelo. LEDs.

Pegamos um cabo com plugue USB, descascamos a fiação e soldamos o fio vermelho do USB aos fios vermelhos dos diodos.

Em todos os cabos USB, o fio vermelho está sempre conectado ao terminal positivo. O cabo USB pode ser conectado a uma luz noturna de qualquer comprimento. Qual deles será conveniente para você. Pessoalmente, acho mais conveniente conectar um fio pequeno. É mais conveniente conectar um carregador externo a ele.

Ou você pode usar um cabo de extensão USB, que será alimentado por um carregador da rede 220. Em seguida, fixamos as torções soldadas na casca por dentro com cola quente e ao mesmo tempo isolamos as torções com ela.

Nas partes superior e inferior da lâmpada acabada, fazemos furos para parafusos para fixação na parede.

Após a instalação, as cabeças salientes dos parafusos podem ser cobertas com cola quente e musgo.

Agora decoramos a luminária com musgo. Em nenhuma ordem particular.

No final, é isso que deve acontecer:

Sim, gostei tanto da luz noturna que não resisti e fiz outra para mim. E mais um ponto: LEDs Para um carregador padrão você precisa exatamente de 5v. Se você conectar uma lâmpada de menor consumo, por exemplo, 3 ou 4v, ela ficará muito quente, o que levará ao derretimento do adesivo hot-melt. Então as tampas simplesmente deslizarão das pernas do cogumelo. Bem, se você adicionar elementos leves com alto consumo, a luz noturna simplesmente não brilhará tanto quanto deveria. Como todos os carregadores ORIGINAIS (não os falsificados) têm voltagem exata de 5v, não haverá problemas de voltagem. Mas você deve prestar atenção à força atual. Não deve exceder 500-550 mA. Talvez menos. O principal não existe mais. De outra forma LEDs, começará a aquecer muito, o que pode novamente levar ao derretimento do adesivo termofusível. E os próprios LEDs falharão antes da vida útil pretendida.

Esses carregadores costumavam vir com telefones que agora estão obsoletos. Certamente muitos usuários econômicos ainda têm esses carregadores em uma gaveta distante em algum lugar.

Assista o vídeo

Como fazer uma luz noturna flutuante legal - https://ptn.washerhouse.com/4248-plavayuschiy-nochnik.html

voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
4 menos um =
Comentários (0)

Aula magistral de decupagem | Página 3 | Faça Você Mesmo

Porta-faca de decoupage | Faça Você Mesmo

Boneco de neve feito de meia e arroz | Faça Você Mesmo

O que fazer se pingar na haste da torneira do radiador de aquecimento

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar