Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Técnicas de artesanato » Kanzashi » Flores kanzashi » Flores de organza
Se você está acostumado a fazer pequenas obras de artesanato com as próprias mãos e, como costuma acontecer, tem pedaços de organza espalhados em suas caixas criativas, então uma ótima ideia seria fazer flores bem delicadas com ela. Você pode usá-los como broche, decorar uma faixa de cabelo, bolsa ou pulseira com eles, ou talvez criar algum uso original para eles. A grande vantagem destas flores é que não se enrugam e, se molharem repentinamente, podem simplesmente ser deixadas a secar ao ar - as suas pétalas voltarão a endireitar-se e farão as delícias e delicias dos outros!
Outro ponto interessante é o método incomum de trabalho em sua fabricação. Depois de começar a criar sua pequena obra-prima maravilhosa, você certamente apreciará como é emocionante e interessante queimar organza em uma vela!
flores de organza

Você precisará de:
- vela e fósforos;
- tesoura, alfinetes, agulha e linha;
- um simples lápis, possivelmente também um compasso, uma régua e uma borracha para criar um padrão;
- um pedaço de papel xadrez;
- restos de organza;
- miçangas, miçangas, pérolas ou lantejoulas dependendo da sua imaginação.
Primeiro, em papel xadrez, desenhe uma flor com cerca de 12 cm de diâmetro e 5 ou 6 pétalas iguais. Se quiser que o resultado seja um nenúfar, faça 4 pétalas redondas, e se quiser um crisântemo, faça 12 pétalas oblongas. Mas começar com um crisântemo usando essa técnica não é a melhor ideia, pois para chamuscar 12 pétalas finas você já deve ter pelo menos um pouco de habilidade e experiência. O ideal são 6 pétalas. Posteriormente, você pode variar o número e o formato das pétalas, bem como o diâmetro de toda a roseta.
flores de organza

flores de organza

flores de organza

Em seguida, recortamos o padrão de papel. Dobramos a organza em 4 camadas e, colocando o molde por cima, prendemos tudo com alfinetes. Agora corte aproximadamente a flor ao longo do contorno. Organza é um material difícil, suas camadas deslizam e mudam o tempo todo, mas isso não deve incomodar você nesta fase. De qualquer forma, o formato final da flor não é dado pela tesoura, mas pela luz de uma vela. Portanto, se suas pétalas estiverem irregulares, tortas e desiguais, isso só fará com que a flor pareça mais viva e natural. Em cada blank cortamos as pétalas ao meio, deixando uma área sem cortes bem no meio com cerca de 1 cm de diâmetro.No total, são necessários 8 a 12 blanks do tecido.
flores de organza

flores de organza

flores de organza

flores de organza

Agora vamos começar a etapa mais emocionante de fazer uma flor. Acenda uma vela e comece a trabalhar cuidadosamente nas bordas de cada peça. Pegamos um pedaço e queimamos suas bordas na chama. Organza é um material sintético, e basta aproximar a borda da flor a uma distância de 2 a 3 cm da lateral da chama para que o corte derreta. Para deixar a forma mais viva, é preciso trazê-la não só para o lado da chama, mas também acima dela.O segredo é que quando você segura o corte acima da chama 5 a 6 cm acima da vela, ele não apenas derrete, mas também se dobra lindamente, adquirindo curvas onduladas extravagantes nas bordas. Aqui é preciso ter muito cuidado para não chamuscar os dedos e não queimar, ou melhor, não derreter completamente toda a peça. As pétalas serão desiguais, com curvas e comprimentos diferentes. Isto é bom. As bordas derretidas, via de regra, ficam mais escuras que o tom do tecido, principalmente se a vela fumegar durante o funcionamento.
flores de organza

flores de organza

flores de organza

Depois de todas as peças elaboradas, iniciamos a montagem da flor.
flores de organza

flores de organza

flores de organza

flores de organza

flores de organza

Montamos todos os espaços em branco na ordem desejada e fixamos o meio com um alfinete. Enfiamos a agulha com uma linha que combina com as contas. Primeiro, prendemos firmemente todas as camadas de organza com alguns pontos e prendemos o fio do lado avesso. Em seguida, trazemos o fio novamente para a frente e costuramos miçangas em cima dos pontos. Você não pode apenas costurar miçangas e pérolas, mas amarrá-las na forma de estames, laços, etc., conforme sua experiência e imaginação lhe dizem. No final, traga a linha de volta para o outro lado e prenda novamente. Sua pequena obra-prima têxtil está pronta!
flores de organza

flores de organza

flores de organza
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (2)
  1. Gato
    #1 Gato Convidados 4 de dezembro de 2016 19:11
    1
    Pesadelo, tudo foi queimado
  2. Marina
    #2 Marina Convidados 12 de dezembro de 2017 16h38
    0
    Sim eu concordo. A flor inteira está queimada. Muito mal feito.

Como fazer um fumeiro de barris

Como fazer um furo em um ladrilho com um amolador com suas próprias mãos

Ovo de Páscoa em papel machê | Faça Você Mesmo

Como os profissionais afiam e fazem a manutenção de tesouras

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar