Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
Os pratos comuns às vezes ficam muito enfadonhos. A melhor maneira de corrigir esse mau humor é adicionar um pouco de cor. Às vezes não está muito claro como você pode decorar vidros comuns e principalmente pratos. Claro, os pratos são um tópico separado e difícil. Afinal, é a comida que comemos que o toca. Por exemplo, vamos pegar taças de vinho. Nenhum elemento alimentar interage com o exterior, o que significa que é isso que você pode fazer.
Antes de iniciar o trabalho, você precisa decidir que tipo de padrão será aplicado ao vidro. Nesta master class, os lírios são usados ​​​​como desenho. Depois de imprimir previamente o desenho selecionado no tamanho desejado, é necessário preparar todos os materiais para o trabalho. Para o trabalho você vai precisar de: um copo (no qual será feita a pintura), um desengraxante (é permitido removedor de esmalte com acetona), chumaços de algodão (ou algum outro pano que não deixe fibras), um desenho preparado, fita adesiva ( transparente ou papel), tesoura, contorno de vitral e tintas (nesta master class, à base de água).

Materiais e ferramentas necessários.

Materiais e ferramentas necessários


Depois que tudo estiver preparado, você pode começar a trabalhar.O local de trabalho deve ser confortável e limpo. É melhor ter alguns materiais (trapos ou papel) à mão para limpar o tubo vazado e retirar o excesso do dispensador. Você também pode estocar cotonetes ou palitos de dente para corrigir imediatamente quaisquer erros. Ou melhor ainda, ambos.
O próximo passo será fixar o desenho no vidro, ou, mais precisamente, no vidro. A imagem deve ser fixada por dentro, o que é bastante lógico. Você pode prendê-lo com fita adesiva. Corte cuidadosamente em pedaços pequenos na parte superior e inferior. Deve-se ter cuidado e fixá-la para que a fita não penetre na área da própria imagem (nos locais onde será aplicada tinta ou contorno).

Um copo com padrão fixo.

Vidro com padrão fixo


Assim que o desenho estiver bem preso e houver total confiança de que ele não cairá, não se moverá ou rastejará, você poderá prosseguir para a próxima etapa. Esta etapa é a preparação da superfície. Às vezes, os vidros novos têm etiquetas e simplesmente todas as superfícies, por definição, têm uma camada de gordura. Em conexão com estes fatos, é necessário limpar e desengordurar a superfície a ser tratada. Álcool, acetona e galochas de gasolina podem ser usados ​​​​como desengraxantes. Infelizmente, esses produtos são muito cheirosos e nem sempre estão disponíveis. Nesse caso, o removedor de esmalte com acetona pode servir como desengordurante. Toda garota decente tem um. A superfície onde o padrão deve estar é limpa com um algodão ou um pedaço de pano embebido em desengordurante. Após o tratamento da superfície, o vidro deve ser convenientemente colocado na posição horizontal. É na posição horizontal que as tintas se espalham menos, o que evita o preenchimento irregular das cores.Recomenda-se a utilização de uma almofada como suporte, pois protege o vidro de superfícies duras e minimiza a probabilidade de quebrar ou riscar o vidro. Você também pode amarrar o copo no travesseiro para que ele não caia, mas isso depende do desejo e da preferência.

Copo com baixo teor de gordura em um travesseiro.

Copo com baixo teor de gordura em um travesseiro


O próximo passo será desenhar o contorno. Devido ao fato do vidro ter formato esférico, a imagem fica distorcida. Portanto, para um desenho mais preciso, correto e bonito, é necessário aplicar a tinta-contorno olhando a imagem estritamente perpendicularmente, você também pode fechar um olho para maior precisão. Caso contrário, as proporções do desenho serão perturbadas e a beleza não será alcançada. A tinta de contorno é geralmente produzida em tubos com bico estreito. Este bico é uma “borla”. Com cuidado, espremendo uniformemente a massa pastosa, é necessário aplicar tinta na superfície do vidro ao longo do contorno do padrão. É sempre necessário garantir que o contorno não apresente vazios ou seja interrompido. Se o contorno for irregular e heterogêneo, as cores podem fluir além de seus limites. Isso pode arruinar muito o desenho.
Se o desenho selecionado for composto por duas partes, como nesta master class, a aplicação da tinta ocorrerá em duas etapas. Um estágio por avião. Depois de traçar o contorno do primeiro plano, deixe o vidro secar à temperatura ambiente. O tempo de secagem depende do tipo e fabricante da tinta de contorno. Este tempo deve estar indicado na embalagem. Em média leva cerca de duas horas.

Um copo com contorno aplicado no primeiro plano.

Vidro com contorno


Depois que o contorno do primeiro plano secar, o vidro é cuidadosamente virado para que o segundo plano fique perpendicular à vista.A seguir, usando um método semelhante, o contorno é aplicado ao segundo plano. Se houver mais de dois planos, ações semelhantes serão executadas com cada um deles na mesma sequência.

Um copo com contorno aplicado no segundo plano.

Vidro com contorno


Depois que todos os contornos estiverem bem secos, pode-se passar para a próxima etapa: preencher com cor. Primeiro, você precisa colocar o vidro novamente com o primeiro plano para cima, perpendicular à sua visão. Ao abrir um frasco de tinta, esteja preparado para que a própria tinta possa escorrer imediatamente, mesmo que o bico esteja voltado para cima. Não se assuste, o melhor é retirar o excesso e começar a encher com cuidado. Ao preencher o desenho com cor, atenção especial deve ser dada à presença de bolhas de ar. Geralmente ocorrem com as primeiras gotas ou se o bico do tubo for frequentemente arrancado da superfície. Também não se deve esquecer que todas as áreas necessárias devem ser preenchidas por completo, em todos os cantos, em todos os contornos. Caso contrário, será de má qualidade e feio. Após o preenchimento de todas as áreas necessárias do primeiro plano, a tinta deve ser seca. A secagem ocorre à temperatura ambiente. O tempo depende do tipo e fabricante da tinta, mas em média esse tempo é de 24 horas. Informações detalhadas estão indicadas na embalagem ou nos tubos.
Depois que a primeira superfície secar de maneira semelhante, o segundo plano será preenchido. Outros planos, se disponíveis, são preenchidos na mesma sequência. Quando todas as superfícies estiverem preenchidas, é aconselhável deixar os vidros secar mais algum tempo. Você pode ter certeza de que a tinta está seca movendo suavemente o dedo sobre a tinta. O principal é não ser fanático, caso contrário, podem permanecer marcas de impressões digitais desagradáveis.

Um copo com um padrão cheio de cor.

Vidro com padrão


Depois que a tinta secar completamente, você deve examinar cuidadosamente o desenho resultante. Via de regra, sempre há pequenas falhas (um contorno a mais, a cor saiu dos limites). O próximo passo será corrigir essas mesmas falhas. Para isso, você precisará de um produto (no nosso caso, removedor de esmalte), cotonetes ou chumaços de algodão junto com um palito. Após aplicar o líquido na parte de algodão – no caso de disco, colocando também um palito – retire com cuidado e precisão o excesso. É necessário evitar o contato com o desenho principal, pois existe o risco de estragá-lo. Retirado todo o excesso, obtemos um copo acabado.

Vidro acabado com pintura.

Vidro acabado com pintura


Levará cerca de dois a três dias para pintar um vidro. O tempo de secagem é fundamental. Estes copos serão uma decoração inusitada para qualquer casa. Eles também podem se tornar o presente mais inesquecível!
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
3+três=
Comentários (0)

Carrinho envelope | Faça Você Mesmo

Cortinas lambrequim feitas de remendos | Faça Você Mesmo

Uma forma de revestir aço com zinco sem eletrólise em casa

Banco forjado | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar